quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pequena Cidade com Mega Tirolesa




Pedra Bela, uma cidadezinha paulista incrustada na Serra da Mantiqueira que possui 1.900 metros de muita adrenalina!

A Mega Tirolesa inaugurada em 2008, 2ª maior do Brasil, tem o ponto de partida de cima da Pedra do Santuário e chegada no centro da cidade. A velocidade pode superar os 100 km/h, com 1:30 seg de muita emoção!!!

Imagem do guia de pedra bela
Mas porque há uma igreja em cima da pedra, conhecida como Santuário de Nossa Sra Aparecida?

Vamos voltar no tempo e descobrir mais essa história! 

Há muitos e muitos anos, um garoto de nome Antonio, órfão e abandonado em Bragança Paulista, foi acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, conhecido como Joaquim da Serra. Sua fazenda ficava nas proximidades da Pedra.

Antonio da Serra, como o garotinho seria conhecido mais tarde, tinha visões constantes. Uma bela mulher, repleta de luzes coloridas, com perfumes de flores surgia e conversava com ele. Numa dessas aparições, disse-lhe que gostaria que fosse construída uma igreja lá no alto da Pedra, em sua homenagem. O garotinho, que sempre contava a seu "protetor" sobre suas visões, falou-lhe sobre o desejo dessa mulher.

Joaquim da Serra, homem religioso, sempre acreditou no que o garoto falava. Outros moradores da região, que também já sabiam das visões também acreditaram. Iniciaram uma árdua construção. Tijolo por tijolo, telha por telha foram levados para o alto da Pedra. Assim foi construído o Santuário, que até hoje lá se encontra.

Imagem do blog Montanhista
Nessa trip, também visitaremos a Pedra Maria Antonia, que está a 1442 metros de altitude em relação ao oceano. Uma caminhada de 40 minutos, que recompensa qualquer esforço!!! E vocês sabiam que essa Pedra também tem história??? Pois é, ela serviu de ponto de vigília na Revolução Constitucionalista, onde os paulistas podiam observar a aproximação dos mineiros, vindos pelo sul de Minas Gerais.


Consulte próximas saídas e venha com a TrilheG.A.L. nessa aventura!
Whats: 11 974535850 - Bruna
E-mail: trilhegal@gmail.com
https://www.facebook.com/trilhe.garantindoaliberdade/
www.trilhegal.com.br












0 comentários:

Postar um comentário